Pedras e cristais – Como usar para harmonizar e trazer boa energia ao ambiente






Pedras e cristais atraem olhares por conta da beleza, cores e brilho, mas são muito mais do que isso: são fonte de energia, e podem te ajudar na harmonização e cura dos mais diversos ambientes. Então, se você ficou curioso (a) e gostaria de saber mais sobre o poder das pedras, não deixe de conferir este post até o final. Aprenda como usar pedras e cristais para harmonizar e trazer energia aos ambientes.

O poder das pedras e cristais

pedras e cristais

O poder das pedras e cristais é simplesmente incrível!

Pedras e cristais funcionam como imãs de boas vibrações, purificam a energia e promovem a harmonização dos ambientes e também dos indivíduos. Os povos antigos já conheciam o poder das pedras. Hoje, muitos terapeutas holísticos usam em seus pacientes as pedras energéticas nos trabalhos de cromoterapia, cristaloterapia, reike, reflexologia, massagens, etc.

Mas, quando o assunto é a harmonia e equilíbrio dos ambientes, é o Feng Shui que utiliza esse tão conhecido poder das pedras. Segundo essa milenar arte chinesa, o uso correto de determinadas pedras energéticas podem trazer prosperidade, amor, paz, fertilidade, cura para males físicos e espirituais. Isso porque as pedras e cristais purificam a energia dos ambientes, proporcionando bem-estar para todas aquelas pessoas que utilizam as pedras e cristais em seu dia-a-dia, seja no lar, seja no local de trabalho.

E não se esqueça: o ambiente e a pessoa são reflexos um do outro, eles se influenciam e se afetam. Por isso, é importante cuidar da saúde dos ambientes de sua casa ou escritório com a mesma atenção com que você cuida do seu corpo e da sua mente

Como as pedras e cristais funcionam

Além de todo envolvimento místico e esotérico que existe nas pedras e cristais, o poder das pedras também consiste em um fenômeno físico e vinculado a estudos científicos.

Isso porque, além do misticismo, há muito que a própria ciência dissemina que universo é pura energia que funciona como captação. E não apenas o universo, como também a terra com seus diversos elementos: o fogo, a água, madeira, o ar, os metais, e as pedras e cristais.

[the_ad id=”1921″]

Por isso, ter um cristal por perto funciona como uma maneira de captar essa energia e devolvê-la filtrada e ampliada, interferindo assim, de maneira positiva, em todos os aspectos, sejam eles físicos ou mentais.

Segundo os especialistas, pedras e cristais emitem uma vibração muito alta que eleva os níveis de consciência e permitem a abertura dos chacras, que nada mais são que os centros energéticos existentes ao redor do corpo.

Já no lar, a presença das pedras energéticas remove as impurezas que trazemos da rua sem perceber. É comum que ao final de um dia intenso de trabalho estejamos contaminados pela energia de outras pessoas, dos locais por onde andamos e também pelos nosso próprios pensamentos, preocupações e ansiedades. Mas, com o uso das pedras e cristais, as energias negativas acumuladas durante o dia são neutralizadas, já que eles promovem o balanço energético do ambiente.

Como e quais pedras energéticas utilizar

A escolha das pedras e cristais pode ser aleatória ou mesmo intuitiva, não existem muitas regras, mas com um pouco de conhecimento é possível utilizar as pedras energéticas mais indicadas para determinados cômodos e fins específicos.

 

E para te ajudar, selecionamos algumas pedras e cristais com suas respectivas indicações.

Pedra de quartzo

pedras e cristais

A pedra de quartzo branca é considerada um coringa. Ela energiza o ambiente e absorve a energia negativa. No quarto do casal, ou de quem busca um relacionamento, é interessante ter uma pedra de quartzo rosa. Já o quartzo esfumaçada é ideal para ambientes com equipamentos eletrônicos que liberam um campo eletromagnético.

Ametista

pedras e cristais

Conhecida como pedra da transformação, a ametista traz sabedoria e equilíbrio para o ambiente de trabalho. Além disso, é uma ótima pedra para o momento de meditação, uma vez que ela simboliza o terceiro olho.

Pirita

pedras e cristais

Perfeita para ativar a criatividade e trazer prosperidade, autoestima, sucesso e brilho pessoal. Pode ser usada nos quartos, no escritório ou mesmo na sala. Também é útil na cozinha, pois traz fartura.

Lápis lazúli

pedras e cristais

Essa pedra é muito usada por aqueles que lidam com a justiça. Isso porque o Lápis lazúli traz consigo o significado de respeito ao próximo. Ajuda também a trazer paz e estimular o perdão. Pode ser usada em toda a casa e também no ambiente de trabalho, pois é muito eficaz em trazer harmonia para os relacionamentos familiares e profissionais.

Turmalina negra

pedras e cristais

Indispensável em qualquer ambiente, pois protege de energias negativas, afasta a inveja e pessoas mal intencionadas. Também ajudam a bloquear as ondas nociva dos equipamentos eletrônicos

Água Marinha

pedras e cristais

fonte da imagem: https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-agua-marinha/

Adequada ao ambiente de trabalho, principalmente se você lidera uma equipe, pois promove o sentimento de união, dissolve mágoas e culpas, além de favorecer a confiança e a amizade.

Sodalita

pedras e cristais

A sodalita ajuda a fortalecer a comunicação e a criatividade. Isso faz com que ela seja bastante útil nas áreas sociais da casa, e no quarto das crianças. Além disso, ela também se torna bastante útil colocada no escritório daqueles que trabalham com artes, comunicação e entretenimento.

Cristal de sal (sal grosso)

pedras e cristais

fonte da imagem: http://caldeiraodastellinha.blogspot.com/2013/02/sal-alem-do-tempero.html

Use nos banheiros, pois simboliza limpeza e purificação. Ajuda ainda a espantar as energias negativas.

Como limpar e renovar a energia das pedras e cristais

Com o tempo, as pedras energéticas ficarão repletas de energias negativas. Assim, será necessária uma sessão de limpeza e energização.

As pedras devem repousar durante três dias e três noites mergulhadas em água e sal. Depois elas devem ser retiradas do líquido e ficar por cerca de três horas sob o sol.  Assim, as pedras e cristais estarão prontos para cumprirem sua missão.

E não se esqueça, faça esse ritual de limpeza logo que ganhar ou comprar um cristal novo.

Gostou de aprender sobre o poder das pedras? Então conheça este incrível curso de pedras e cristais clicando no banner abaixo!

[the_ad id=”2007″]