Óleo de linhaça dourada – Veja os benefícios






Muitos conhecem a semente de linhaça dourada e os benefícios que ela proporciona ao organismo, e principalmente à estética. E o que poucos sabem é que o alimento ainda é capaz de oferecer benefícios em outras formas. E uma dessas formas é o seu óleo. Isto é, o óleo de linhaça dourada.

O que é o óleo de linhaça dourada e quais suas propriedades benéficas?

óleo de linhaça dourada

Fonte da imagem: https://www.saudedica.com.br/os-13-beneficios-do-oleo-de-linhaca-dourada-para-saude/

Por ser um óleo rico em um dos ácidos graxos do ômega 3, conhecido como alfa linolênico, o óleo de linhaça dourada também é capaz de produzir dois outros ácidos graxos importantes do ômega 3, o EPA e o DHA.

[the_ad id=”1856″]

 

Isso significa que o óleo de linhaça dourada é capaz de proporcionar excelentes doses dessas três gorduras essenciais para nossa saúde. E o resultado é que esse alimento é rico em benefícios que vão além da estética.


Veja também:


Veja os benefícios do óleo de linhaça dourada.

  1. Perda de peso com saúde

Não poderíamos deixar de mencionar um dos mais populares benefícios oferecidos pelo óleo de linhada dourada, a perda de peso. Isto porque o óleo de linhaça dourada contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo, melhorando o fluxo digestivo e intestinal.

[the_ad id=”1856″]

O óleo de linhaça dourada também é rico em fibras, o que acaba ajudando o organismo a eliminar toxinas e gorduras responsáveis pelo excesso de peso.

  1. Ajuda a combater a celulite

Um dos grandes benefícios do óleo de linhaça dourada é que o alimento ajuda a combater a celulite. O óleo de linhaça dourada é um alimento que estimula a produção de colágeno, a substância que a pele precisa para se manter firme e nivelada.

  1. Melhora a saúde do coração

Além de ser uma fonte de fibras, o que ajuda a combater o colesterol e consequentemente melhorar a saúde do coração, o óleo de linhaça dourada tem uma substância conhecida como ALA. Essa substância presente é um ácido graxo que diminui pressão arterial. Além disso, o ALA ajuda no equilíbrio dos níveis de colesterol. Além de contribuir para o batimento cardíaco equilibrado.

  1. Ajuda a reduzir eczema cutâneo

Para a saúde e beleza da pele:

O eczema é um tipo de inflamação cutânea que ocasiona alguns problemas de pele, tais como desidratação, coceira, vermelhidão, e também p descascamento.

[the_ad id=”1921″]

De forma geral, o eczema pode também ser uma reação alérgica a produtos químicos como cosméticos, a alguns tipos de alimentos.

E o óleo de linhaça dourada ajuda a reduzir a chance de eczemas cutâneos.

  1. Saúde e beleza de cabelos hidratados

Para a estética, as propriedades benéficas do óleo são:

  • Ômega 3 e 6: O óleo de linhada dourada tem essas duas substâncias essenciais para repor a gordura natural dos fios. E o resultado serão fios macios e brilhantes. Além disso, esses nutrientes poderosos também ajudam no crescimento dos fios, fazendo com que o crescimento capilar aconteça até duas vezes mais rápido. 
  • Vitamina E: Essa vitamina é essencial para aumentar o nível de nutrição dos cabelos. E mais, é excelente também para acelerar o crescimento dos fios. A vitamina E também ajuda na prevenção de queda dos fios.
  • Ceramidas: Diversos produtos capilares contêm essa substância. Trata-se de um tipo de lipídio capaz de formar uma barreira protetora para os cabelos. Podemos dizer que a substância age como uma espécie de cimento para os fios.

Cuidados com o óleo de linhaça dourada

Alguns cuidados e contraindicações do óleo de linhaça dourada:

  • Pessoas com problemas hormonais;
  • Pessoas com diabete;
  • Pessoas com problemas no sangue;
  • Gestantes;

Nestes casos, é recomendável que se converse com um médico antes de incrementar o óleo da linhaça dourada na dieta.