Frutas que ajudam emagrecer – Veja 10 delas






Algumas frutas são muito calóricas, outras não. Conheça as 10 frutas que ajudam emagrecer e incremente esses alimentos em sua dieta.

Saiba mais!

Se você está prestes, ou já deu início à sua dieta, é fundamental que alimentos naturais entrem em seu cardápio. São estes alimentos que vão ajudar você a regular seu fluxo digestivo para uma perda de peso saudável e equilibrada.

Frutas que ajudam emagrecer

Entre estes alimentos, não poderíamos deixar de citar frutas que ajudam emagrecer. Isso porque esses saborosos alimentos, consumidos com moderação, são grandes aliados à boa forma física. Existem frutas que até mesmo queimam calorias. É o que os especialistas chamam alimentos com calorias negativas.

Entretanto, existem frutas bastante calóricas que podem acabar estragando um pouco sua dieta. E essas talvez precisem ser evitadas, dependendo da sua necessidade de emagrecimento, ou ser substituídas por frutas com poucas calorias.


Veja também:

CROSSFIT EMAGRECE? DICAS DE COMO DEFINIR O CORPO COM ESSA PRÁTICA FUNCIONAL
MELHORES EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA QUEIMAR CALORIAS – SAIBA QUAIS

Desta forma, hoje falaremos das frutas mais recomendas para uma dieta através de frutas pouco calóricas.

10 frutas que ajudam emagrecer com saúde.

Lembrando que devem ser consumidas com moderação e seguindo orientação nutricional.

Confira!

1. A maçã é uma fonte de vitaminas e fibras

frutas que ajudam emagrecer
As frutas que ajudam emagrecer são fáceis de serem encontradas

A maçã é totalmente benéfica para saúde e perda de peso. Isso porque a maçã tem poucas calorias, e é uma fonte de fibras que eliminam gorduras do organismo e auxiliam no equilíbrio do processo digestivo.

Além disso, segundo alguns estudos, a maçã contém uma substância estimulante do metabolismo, o polifenol.

Em uma dieta onde a restrição são ganhos calóricas, a maçã será uma grande aliada à perda de peso.

2. O morango

frutas que ajudam emagrecer

O morango, além de ser uma fruta bastante saborosa, o que acaba saciando a fome de maneira mais rápida e prazerosa, ainda é uma fruta rica em fibras.

O morango também é considerado um alimento de calorias negativas, o que faz ainda mais essa fruta ser potente para quem está fazendo dieta.

3. Pera é uma fonte de fibras

alimentos que ajudam emagrecer

Sim, a quantidade de fibras presentes na pera faz com que a fruta ajude a eliminar gordura do organismo. Além disso, a pera ajuda a regular o fluxo intestinal, reduzir os níveis de colesterol no sangue.

E é uma fruta com poucas calorias, o que combina bem a uma dieta.

4. A melancia hidrata quase como água pura

frutas que ajudam emagrecer

A melancia é um dos alimentos mais potentes na questão da perda de peso. A fruta possui 90% de água, o que ajuda a desintoxicar o organismo, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Além disso, a melancia contém L-Citrulina.

Essa substância ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.

5. Melão e melancia andam juntos

frutas que ajudam emagrecer

Assim como a melancia, o melão também é uma fruta que tem grande quantidade de água. Além disso, é pouco calórico e bastante saciável.

Isso faz com que seja consumido de forma leve, fazendo com que o metabolismo consiga regular bem o já pouco ganho calórico que o limão oferece.

6. Limão é diurético

frutas que ajudam emagrecer

O limão é uma fruta cítrica, com apenas 22 Kcal a unidade, diurética e antioxidante. Isso faz com que ela ajude a limpar toxinas do organismo.

Além do mais, as fibras do limão impedem que a gordura ruim penetre nas artérias e células do organismo, fazendo uma limpeza e desintoxicação eficiente.

7. O abacaxi também é diurético e uma das grandes frutas que ajudam emagrecer

frutas que ajudam emagrecer

O abacaxi é outra fruta diuréritca com grande quantidade de água em sua composição. Além disso, a fruta é rica em vitamina C.

Como ele funciona como um diurético e antioxidante natural, acaba sendo uma das frutas que ajudam emagrecer mais qualificadas para a perda de peso com saúde e bem-estar.

8. Uvas são grandes fontes de vitaminas

frutas que ajudam emagrecer

As uvas são o sabor ideal para uma sobremesa natural. Essas pequenas e saborosas frutas são ricas em vitaminas A, B6, C.

Além disso, as uvas são responsáveis por auxiliar o metabolismo. Elas também são alimentos diuréticos e ajudam a limpar o sangue de toxinas e gorduras acumuladas, fazendo com que a perda de peso seja mais eficiente. Uvas são excelentes frutas que ajudam emagrecer. Adicione à sua dieta.

9. Goiaba vermelha

frutas que ajudam emagrecer

Entre as frutas que ajudam emagrecer, a goiaba é bastante popular por ser uma grande aliada na perda de peso. A goiaba vermelha ajuda a regular todo fluxo intestinal e melhorar a digestão.

E o resultado é a perda de peso.

10. A tangerina, doce e saudável

frutas que ajudam emagrecer

Com pouquíssimas calorias, a tangerina ainda é uma fonte de ricas, e rica em água. Ela auxilia no trânsito intestinal, diminui a absorção de gordura, e ainda ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

Lembre-se: antes de adicionar essas frutas que ajudam emagrecer à sua dieta, é importante consultar um médico para uma avaliação adequada.