Como manter o peso ou até emagrecer nas festas de fim de ano – Super dicas






Saiba como manter o peso ou até mesmo emagrecer nas festas de fim de ano – Confira essas super dicas!

O ano passou rápido, e chegamos em dezembro. O que isso significa? Falta menos de um mês para as festas de fim de ano, o natal e ano novo.

É o momento de aproveitar um tempo com a família, pensar nas viagens de fim de ano. Momento de festas e boas comidas, principalmente em viagens de fim de ano. O difícil é não engordar, não é mesmo?

No entanto, muitos adeptos a um corpo fitness planejam as festas de fim com outro objetivo, prevenir o ganho de peso que esses festejos podem proporcionar.


Veja também:

COMO EMAGRECER EM CASA COM SAÚDE – 8 DICAS INFALÍVEIS


emagrecer nas festas de fim de ano

Emagrecer nas festas de fim de ano é bastante simples, basta força de vontade

E para isso, evitam ao máximo exagerar nos jantares da ceia do natal, e jantar de ano novo. E também evitam os saborosos petisquinho e guloseimas vendidos nas praias que ajudam no ganho de peso.

Manter a cintura alinhadinha nessa época do ano não é uma tarefa fácil, mas vale todo esforço.

Então, para você que pretende manter sua dieta até o fim, até mesmo nas festas de fim de ano, separamos excelentes dicas de como manter o peso, ou até mesmo emagrecer, durante as festas de fim de ano.

Saiba como manter o peso ou até mesmo emagrecer nas festas de fim de ano! Veja como!

  1. Mantenha-se sempre em atividade

Seja no dia da ceia de natal, ou no dia de ano novo, se você quer manter o peso, ou até mesmo emagrecer nas festas de fim de ano, mantenha-se sempre em atividade. Isto é, se o seu objetivo é manter a dieta, faça uma caminhada pela manhã, ou alguma corrida se estiver na disposição. O importante é subtrair calorias que serão ganhas com as refeições das festas de fim de ano. Então, exercícios físicos são boas recomendações.

  1. Não troque seus produtos dietéticos pelos não dietéticos

Se você já acostumou com seus produtos lights, e seu objetivo é manter o peso mesmo com a chegada das festas de fim de ano, e você quer se manter firme e forte em sua decisão de não ganhar peso, mantenha os produtos lights em seu cardápio, pelo menos na maior parte do seu tempo.

  1. Invista em um bom suco detox

emagrecer nas festas de fim de ano

Para conseguir manter o peso, ou até mesmo emagrecer nas festas de fim de ano, acrescente essas bebidas em seu cardápio.

Afinal de contas, elas têm vários benefícios para saúde, estética e bem-estar, e principalmente, essas bebidas agem como antioxidantes, limpando o organismo de ‘gorduras extras’ responsáveis pelo ganho de peso. Uma boa recomendação é o suco verde de limão com gengibre e couve.

  1. Invista na água

O importante para evitar o ganho de peso é manter o organismo sempre limpo, hidratado e desintoxicado. Para isso, a recomendação é o consumo de água (pelo menos 2 litros por dia).

[the_ad id=”1921″]

  1. Controle os petisquinhos

Não é necessário se abster totalmente de um petisquinho vendido na praia, como muito acontece no fim de ano. Entretanto, é importante manter o controle e equilibrar o consumo desses petiscos que, em grandes quantidades, se tornam totalmente calóricos.

  1. Troque os alimentos industrializados pelas frutas

As frutas, quando consumidas com moderação, são nutritivas e oferecem benefícios principalmente para o emagrecimento. Por isso, uma boa dica para emagrecer nas festas de fim de ano é fazer escolha pelas frutas, em vez de alimentos industrializados.

[the_ad id=”1543″]

Uma boa dica: melancia e melão. Essas duas frutas têm suas composições quase que 100% de água. Por isso, elas ajudam a hidratar e limpar o organismo, principalmente de gorduras ruins (LDL), responsáveis pelo ganho de peso.

  1. Faça escolha pelas carnes magras

Troque as carnes pesadas e fritas pelas carnes magras assadas ou grelhadas. Isto é, em vez de uma picanha no óleo, opte por um filé de frango ou peixe grelhado. Ambas as carnes são excelentes para o controle de peso, já que elas mantém o corpo nutrido e não engordam.

[the_ad id=”1856″]

Agora você viu como é simples manter o peso, ou até mesmo emagrecer nas festas de fim de ano, aproveite seu natal e ano novo cheia de saúde e beleza!